Whey 4+ Nutrition – Review e laudos

Tão logo chegou e a importada Whey 4+ Nutrition já está tomando parte nas prateleiras das lojas de suplementos virtuais e físicas do Brasil. Com sua cor amarelo chamativo, atrai a atenção dos consumidores ávidos por novidades na área de suplementos. Mas será essa uma boa opção? Veja a minha análise dessa proteína.

Whey 4+ Nutrition

Whey da linha Italiana 4 Plus Nutrition

Whey Protein de origem italiana com bastante apelo ao sabor “gourmet” e à grande quantidade de sabores disponíveis. A versão Whey + (Whey Plus) não deixa claro em uma primeira vista se é Concentrado ou Isolado, o que causa confusão não só para consumidores, mas também para algumas lojas que o vendem como mistura de isolado e concentrado. De fato trata-se do Whey Concentrado da 4+ Nutrition, matéria prima Carbelac, da irlandesa Carbery. Já o ISO + (ISO Plus) enfatiza melhor a sua composição, sendo 100% Whey Isolado, o que eleva para 90% a concentração proteica prometida na maioria dos sabores.

A 4+ Nutrition não apresenta aminograma ao consumidor, porém seu catálogo afirma conter 14g de BCAAs em cada 100g de produto, o que não é excepcional mas é melhor que muitos de origem nacional. Só para fins de ilustração, o Whey Protein mais famoso, o 100% Gold Standard tem 22g de BCAAs na mesma porção de 100g. E por falar em comparação, se forem comparar este Whey com o 100% Gold Standard, lembrem-se de que o Gold não é 100% Isolado. Vou deixar aqui o link de comparação de três opções: Whey Concentrado da 4+Nutrition, Whey Isolado e Concentrado da Optimum Nutrition e o Whey Isolado da 4+ Nutrition:

>>>Comparação Optimum Nutrition e 4+ Nutrition<<<

Laudos

Até o momento eu tenho conhecimento de dois laudos feitos do Whey 4+, um está cadastrado no CompareWhey, para ter acesso clique aqui. O outro laudo foi divulgado pela VejaSP mas no momento da publicação deste artigo a reportagem não estava mais online, mas de qualquer forma, o link para a reportagem era esse. O resultado deste teste também foi favorável, ou seja, dentro da margem da ANVISA de 20% (Resolução RDC 360) acima ou abaixo do especificado. Porém percebam que a diferença foi de 16,22%, o que pode assustar um pouco, mas calma, eu explico melhor essa diferença na conclusão.

Teste Whey Protein 4 Plus Nutrition Veja

Conclusão

Para quem gosta de variar a marca de Whey e não se incomoda em pagar por um importado, esta é uma boa compra. Mas não pensem que um sabor maravilhoso não tem um preço, e isso se reflete em parte no preço que pagamos o Kg como também nos laudos que sempre ficarão no limite inferior da margem estabelecida pela ANVISA. Isso porque sua matéria prima já contém 80% (WPC) e 90% (WPI), e quando se adiciona o sabor, a concentração proteica tende a cair. Como a 4+ Nutrition prima pelo sabor de seus produtos, chances são de que os seus ingredientes saborizantes ocupem uma boa porcentagem do produto final, mas isso não significa que eles adulteram o Whey com ingrediente barato.

E então, gostou desse Whey Protein? Vai comprá-lo? Então utilize os links abaixo, assim você vai estar ajudando o Clube do Whey a continuar trazendo informação imparcial e laudos sempre que possível. Lembrando que, para manter a imparcialidade, o Clube do Whey não tem e nunca terá contrato com nenhum fabricante.

Whey Isolado da 4 Plus Nutrition

Whey Isolado da 4+ Nutrition

Whey + da 4 Plus Nutrition

Whey Concentrado da 4+ Nutrition

Comprar 4 Plus Nutrition Comprar 4 Plus Nutrition

Posts Relacionados:

25 Comentários

  1. 1

    Muito bom esse tópico. Estava com dificuldade na localização de referências sobre este Whey da 4 Plus.

    Já experimentei o 4 Plus e com relação ao sabor e capacidade de dissolução, ele realmente pode ser comparado às grandes marcas.

    Ficava na dúvida justamente quanto à qualidade da matéria prima e me desapontou um pouco os 16% de diferença, mas 21g para 30 não é uma relação ruim.

    Contudo, ele ainda fica competitivo em relação a outras marcas e dependendo do objetivo de cada um, é uma boa opção sim, conforme mencionado pelo Autor.

    Abraços,

  2. 3

    Fiquei curioso para aferir o laudo do Whey da Gold 100% Optimum Nutrition.

  3. 4

    Eu comprei hoje este produto e fico feliz em saber que obtive alguma informação sobre este produto através deste , pois, pra falar a verdade, comprei o produto no escuro…RS
    Espero que me traga resultados.

    • 5

      Olá Nilma,

      Fico feliz em saber que ajudei! Espero que sua alimentação (incluindo suplementos) e atividade física lhe tragam os resultados merecidos!

      Um abraço!

  4. 6

    Eu só queria tirar uma dúvida, pq no rótulo do WHEY+ 4+ NUTRITION não indica 26g, mas sim 24g….

    • 7

      Olá Viana,

      Imagino que você esteja se referindo à quantidade de proteína. Neste caso, dependendo do sabor o Whey 4+ Nutrition vai ter de 22,5g à 26g de proteína por dose de 30g. Lembre-se que quanto mais sabor menos proteína por dose.

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida avise.

      Att.
      Jonatas

  5. 8

    Então eu estou na dúvida, estou querendo comprar um whey de 2kg, com uma boa dosagem de proteína, mas sem ser muito caro. Então encontrei o Whey+ da 4+ Plus Nutrition que na embalagem diz ter 24g … e o custo está de R$289.
    Queria saber se existe internacional ou nacional de boa qualidade com laudo, que tenha essa quantidade de grama de proteína +- … Porque até agora a relação custo benefício, pelo que vi, esse está sendo o melhor… Por fim, o que você acha?

    • 9

      Olá Viana,

      24g de proteína em 30g de dose é a clássica concentração de 80%, muito mais que isso somente com um Whey Isolado ou Hidrolisado. Opções são várias, você pode ter uma ideia acessando o CompareWhey. Eu acho que esta seria uma boa compra, considerando a proposta de ser um Whey mais saboroso e com matéria prima boa.

      Att.
      Jonatas

  6. 10

    Onde encontro essa resolução da ANVISA de 20% de tolerancia? Não consigo achar no site deles. Alguem sabe o número da lei/resolucao

  7. 12

    Ainda fiquei com uma dúvida. Apensar dela não possuir aminograma, ela tem ou não BCAA na composição? Obrigada!

    • 13

      Olá Ana,

      Tem sim, BCAAs são aminoácidos que compõem o soro do leite, que é a matéria-prima de todos os Wheys. Ou seja, a menos que o produto esteja adulterado ele contém sim!

      Abç
      Jonatas

  8. 14

    Esse whey é muito bom. Vale a pena.

  9. 15

    Ele é sem comparações de sabor as outras marcas! Muito gostoso!

  10. 16

    Tenho uma dúvida: eu sempre tomei o gold da on, porém achei esse num preço mais encontra numa promoção e resolvi optar.
    Enfim, o scoop desse é “30cc” e o da On “70cc”, de cara percebe-de que o scoop 4plus é menor.
    Eu tomo apenas um scoop ou 2?
    Obrigado, ótimo blog!

    • 17

      Olá João,

      A quantidade de Whey Protein que você deve tomar depende exclusivamente da quantidade de proteína que a sua dieta determina.

      Para saber qual a quantidade de proteína que você precisa acesse esse artigo.

      Abç!

  11. 18
    Avatar Hans Vagner Martins

    Bom dia! tenho pesquisado bastante sobre whey, como sou de família cardíaca procuro sempre as com baixo teor de Sódio. Já tomei de diversas marcas, entre elas a Dimatyze, Optimum, e black Skull e estou interessado na ISO da 4+ Nutrition. Como tem um alto teor de proteínas por porção e baixo teor de sódio dependendo do sabor me chamou bastante atenção. No seu ponto de vista, me indicaria ela?

    • 19

      Olá Hans,

      Indicar suplemento é bastante complicado pois pode parecer que recebo algum patrocínio para isso. Mas eu fiz esse artigo justamente para que você possa tirar suas próprias conclusões 😉

      Abç!

  12. 20

    Boa noite,tenho uma dúvida,ja ouvi muitos comentando como esse whey é bom e também em relação ao seu sabor,pois comprava muito whey gold de morango e enjoei o sabor,qual sabor do whey+ você acha que é menos enjoativo e gostoso?

    • 21

      Oi Milena,

      Como gosto é muito pessoal, vou tentar responder do ponto de vista técnico. O sabor chocolate é o que mais leva ingredientes, normalmente é o cacau, o açúcar (ou algum tipo de adoçante) e o saborizante. Como isso tudo diminui a porcentagem de proteína do produto, os fabricantes tendem a diminuir a quantidade de açúcar (ou adoçante), que é o ingrediente que deixa o gosto enjoativo.

      Então, Milena, eu acredito que o sabor chocolate é o sabor que demorará mais para você enjoar. Se for comprar, utilize o link dessa página, ok? Assim você vai estar ajudando o Clube do Whey a continuar trazendo informação imparcial e laudos sempre que possível.

      Abç!

  13. 22

    Boa tarde!
    Comprei o BCAA, da 4 + Nutrition, no escuro! Rs
    Não conheço essa marca, mas vi uma boa promoção e comprei o BCAA deles!
    Gostaria de saber se a marca é realmente confiável pois a rotulagem nutricional dela é melhor que a do BCAA da ON.

    Obrigado

  14. 23
    Avatar Daiane Medeiros

    Meu whey isolado já está no final e gostaria de saber qual whey isolado ou 3w de qualidade comprar? Já faço uso do whey isolado da BLACK SKULL.

  15. 24
    Avatar Diego Lobão Teixeira

    Comprei esse Whey italiano hoje, vou começar a testar segunda feira. A verdade é que o melhor que tomei até hoje se chama Hydrowhey da optimum, melhor que existe sem comparações. Esse da Black Skull n vale nada Daiane, muito ruim!

  16. 25

    Alguém conhece ou recomenda os produtos da 4 nutrition dos EUA?

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados *

Você pode utilizar os seguintes caracteres HTML e os seguintes atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>