A Labdoor está no Brasil!

É com muito orgulho que apresento o motivo de minha semi-ausência nos últimos meses. Foram muitas semanas de planejamento, recrutamento, testes e execução. Tudo para que no final o objetivo seja cumprido: a Labdoor está no Brasil. \o/

Labdoor Magazine está no Brasil

Como tudo começou – do Clube do Whey à Labdoor

Quem faz parte da lista de e-mails do site já tem uma ideia do que eu estou falando, mas pra quem está chegando agora, vou contar do início.

Todos sabem que o Clube do Whey foi criado pois percebi a necessidade de divulgar mais informações verdadeiras a respeito dos suplementos, sem aquele marketing duvidoso que induz o consumidor à compra equivocada.

Após a criação do site e a publicação de alguns artigos, eu percebi que um câncer toma conta da indústria de suplementação no Brasil (e logo após percebi que isso ocorre no mundo todo): a adulteração de suplementos.

Comecei então a publicar alguns reviews de Whey Protein, a maioria com laudos laboratoriais, financiados por mim mesmo. Mas meu alcance era baixo e os custos só aumentavam; algo maior precisava ser feito.

Em meio a tudo isso, surgem denúncias contra Félix Bonfim, e a coisa fica feia. A opinião pública parece se dividir, alguns acreditando no Félix, outros acreditando no Álvaro e outros ainda sem acreditar em ninguém. Eu li muitos comentários desesperançosos, desanimados com a suplementação no Brasil.

Algo tinha que ser feito

Eu estava querendo fazer algo, não apenas um laudo aqui e outro ali. Eu estava decidido a ajudar a mudar o cenário da suplementação no Brasil.

Mas essa mudança tão grande precisava de muito planejamento, muito estudo, prototipagem, testes, etc. Uma revolução não acontece da noite para o dia e não se faz sozinho. Aliás, aproveitando o momento “frases de efeito”, tem uma outra que se repete em minha cabeça há bastante tempo:

Labdoor Magazine no Brasil

Depois de refletir muito sobre o tamanho do impacto que poderia causar trabalhando sozinho nessa empreitada comparado ao impacto que poderia ajudar a provocar se me unisse a algo maior, resolvi mandar um e-mail.:)

Foi assim que me aproximei da Labdoor, uma empresa que já havia feito essa revolução nos EUA e que está a pleno vapor melhorando a realidade de um mercado de suplementos talvez tão bagunçado quanto no Brasil, que é o dos EUA.

Após várias reuniões e e-mails, finalmente decidimos trazer a Labdoor Magazine para o Brasil! A partir de agora eu vou ser, então, o gerente da revista e responsável pelo seu crescimento aqui em terras tupiniquins.

O Clube do Whey vai continuar existindo e eu vou criar conteúdo sempre que possível. Na verdade, pretendo até aumentar e melhorar a produção de conteúdo do Clube do Whey, pois vou seguir o mesmo princípio da união (frase acima) para chegar mais longe.

O que é a Labdoor

Labdoor logo

A Labdoor é uma startup americana, fundada no Vale do Silício, que testa e ranqueia suplementos alimentares. Primeiro, ela compra anonimamente os suplementos nas prateleiras das lojas e sites. Em seguida, envia cada produto para um laboratório registrado pela FDA (a ANVISA americana) para análise química detalhada. Seus químicos então coletam os resultados laboratoriais e constroem algoritmos para traduzir essas informações em notas e rankings.

A Labdoor é uma empresa independente e imparcial. Eles possuem investidores e parceiros como a Rock Health e Mayo Clinic, duas organizações sem fins lucrativos do ramo da saúde. Eles possuem investimentos também de “investidores anjo” como Mark Cuban e as empresas líderes de capital de risco Kleiner Perkins Caufield Byers, Mohr Davidow Ventures, e Aberdare Ventures.

Nos Estados Unidos, a Labdoor possui loja virtual e recebe comissão por cada item vendido através dos links de afiliação. No Brasil, ela vai atuar através da Labdoor Magazine e eu vou gerenciar o seu conteúdo nacional. Abordaremos as áreas de saúde, dieta, suplementação e treino.Revista labdoor

A meta é produzir um conteúdo exclusivo de alto valor para ajudar você a atingir os seus objetivos. Por isso, todos os escritores dos artigos serão pessoas com mestrado ou doutorado nas áreas afins.

Como participar

Revista Labdoor

Faça parte dessa revolução você também!

Quanto mais rápido a revista Labdoor crescer, mais rápido avançaremos nossos planos de expansão no Brasil. Por isso, quero fazer um convite, ou melhor, uma convocação: se você também quer ajudar a mudar o mercado de suplementação do Brasil, acesse a página da revista e se inscreva para receber um resumo semanal dos artigos que forem publicados.

Entre no site, procure por um formulário, digite seu e-mail e clique em “QUERO ASSINAR”! Pronto! Você estará contribuindo para um mercado de suplementação bem melhor no futuro.

E não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook!

Que massa!! Essa historia da um livro! srsssrr!

Que otima noticia!! A Labadoor no brasil agora não tem pras farinheira..

Parabéns! Estou feliz por vc e pelo site!