[REVIEW] 100% Whey Protein da Optimum Nutrition

100% Whey Protein da Optimum Nutrition

Eu vejo em muitos sites de vendas de suplementos daqui do Brasil declarações de que este é o melhor Whey do mundo ou “é considerado” o melhor Whey do mundo, ou ainda “eleito” o melhor Whey do mundo. Muita hora nessa calma! Vamos escolher com muito cuidado as palavras usadas aqui. O fato que originou esse boato é provavelmente o ranking criado pelo bodybuilding.com onde os clientes “votam com suas carteiras” – como o próprio site explica – nas melhores marcas. Tudo bem, a opinião de nós, consumidores, é um bom critério mas é importante deixar bem claro isso: é apenas opinião. Então em vez de dizer que este é o melhor Whey do mundo o correto seria dizer o mais vendido, ou o mais lembrado pelos consumidores.

Mas não estou dizendo que é um produto ruim, é muito bom por sinal, agora chamá-lo de melhor do mundo é no mínimo exagero. Basta olhar o ranking do site da LabDoor e procurar este Whey no ranking de melhor qualidade ou melhor custo-benefício para se ter uma ideia do posicionamento dele quando comparado à outros.

Um fato impressionante sobre essa marca e produto é a quantidade de publicidade investida. Se você fizer uma busca no Google pela palavra “Whey Protein” vai achar várias menções ao produto e diversas fotos e vídeos dele em primeira página. A lista de atletas patrocinados que consta no site da Optimun Nutrition também é notável. Isso explica o boato de ser a melhor do mundo e o fato de ser a mais famosa.

Este Whey possui 24g de proteína por dose, mas a dose varia conforme o sabor. Por exemplo, no sabor Cookies & Cream a dose é de 33g, no sabor Vanilla Ice Cream a dose é 29,4g. Isso significa que um pote com 909g/2lbs pode conter 27 ou 30 doses dependendo do sabor. Nada com o que se preocupar, mas é bom saber que dependendo do sabor que você escolher vai levar uns 80g de proteína (pura) a mais ou a menos em um pote. A proteína principal em sua composição é a Isolada (para acessar o perfil completo deste Whey clique aqui), mas também possuem seus ingredientes WPC e WPH em quantidades que infelizmente quase nenhuma empresa divulga.

Analisando seu rótulo e aminograma nota-se que ela não faz amino spiking, mas também pelo preço que se cobra é o mínimo que se espera. Possui uma boa distribuição de aminoácidos, sendo 45% deles essenciais e 24% BCAAs. São excelentes números que corroboram com o fato de que sua matéria prima é da Glanbia, uma das melhores opções de matéria prima e também uma das mais caras.

E por falar em preço, você já notou que não há muita diferença de loja para loja? Inclusive em muitas promoções de lojas em que é dado um desconto para todos os produtos, quase sempre aparece um asterisco dizendo que a promoção não é válida para produtos Optimum Nutrition. Isso porque o seu preço é tabelado, ou seja, a distribuidora no Brasil é quem diz por quanto as lojas devem vender o produto, conforme contrato. Note que eu disse “distribuidora”, no singular mesmo, porque aqui no Brasil somente uma empresa tem direito de importar suplementos da Optimum Nutrition, que é a Mano Group. Claro que qualquer consumidor pode ainda importar suplementos de lojas no exterior, como eu costumo fazer, e por preços realmente melhores do que os praticados aqui. Veja dicas de lojas e cupons de desconto aqui.

Conclusão:

De fato é um produto excelente, eu o tomo e acho muito bom, tanto na qualidade quanto no sabor. Como eu importo este produto o preço não fica ruim, além disso, eu tenho muito mais opções de sabores do que as encontradas aqui no Brasil, então fica impossível enjoar. É uma pena que a marca ficou muito famosa e cara aqui no Brasil, mas acredito que com o passar dos anos os marombeiros e iniciantes vão ter mais acesso à informação e o mercado vai ter que se adaptar a isso. Espero que o Clube do Whey esteja contribuindo para promover a educação e alavancar essa tão esperada mudança.

>>>Consultar preço atual<<<

Posts Relacionados:

14 Comentários

  1. 1

    Jonatas, eu estava em dúvida com relação à este WHEY ou da Elite Whey Gourmet – Dymatize Nutrition, mais já que você toma já é algo bom.

  2. 3

    Boa noite ! Gostei muito do seu post ! E fiquei mais feliz, pois whey que tomo está em sétimo na lista ! Mas não entendi uma coisa: esse que eu tomo tem 11g de carboidrato e 14g de proteína. O bom whey não tem que ter entre 20 e 24g de proteína e até no máximo 5g de carboidrato ??? Agora não entendi nada. Fiquei super na dúvida. Rs. Ou será que estou errada ????

  3. 5

    Jonatas Amigo bom dia qual site me recomendas pra comprar fora do Brasil?

  4. 7

    Ufa, até que enfim um post realista. Muito obrigada!

  5. 9

    Aliás, aproveitando, qual o melhor sabor na sua opinião?

    • 10

      Cookies and Cream! Com certeza!

      Mas cuidado: quanto mais saboroso, mais carboidrato e proteína. Não chega a estragar a dieta, mas é bom saber.

      Abç!

  6. 11

    Jonatas, qual sites mais confiáveis para comprar aqui no Brasil? E você sabe como detectar se o whey é falsificado?

    Grata.

    • 12

      Oi Roberta,

      Aqui no Brasil são vários, comece pelos mais famosos porque quanto a isso não há muita preocupação.

      Sobre Whey falsificado, eu nunca vi um pessoalmente. Mas o que se sabe é que grandes lojas não conseguiriam vender Whey falsificado por muito tempo, então com os vendedores avulsos esse perigo é maior.

      Abç!

  7. 13

    E qual o outro whey tem as mesmas características do da optimus e um custo menor?

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados *

Você pode utilizar os seguintes caracteres HTML e os seguintes atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>