[RECEITA] Como fazer tapioca de Whey Protein

Estava faltando uma receita de tapioca de Whey Protein, não é mesmo? Pois bem, esta aqui surgiu de uma refeição pré-treino super rápida que eu estava fazendo, inicialmente era feita com banana amassada, Whey Protein e aveia. Certo dia acabou a aveia e eu fui procurar o que tinha de carboidrato em casa, encontrei a famosa fécula de mandioca (tapioca) e decidi fazer a substituição.

como fazer tapioca de whey protein

Como eu tenho estado bastante ocupado nos últimos meses, essa é a refeição que posso preparar nos 5 minutos (literalmente) que tenho entre uma coisa e outra. Neste exemplo aqui eu fiz com banana, mas poderia ser outra fruta qualquer, desde que você consiga “dar a liga” com o Whey Protein.

Ingredientes
  • 30g (3 colheres) de tapioca
  • 30g (1 scoop) de Whey Protein
  • 1 banana (40g)
Modo de preparo

Fazer tapioca de Whey Protein não tem segredo. Basta amassar a banana em um prato, colocar o Whey Protein aos poucos e misturar bem. Já a tapioca em si eu costumo coar na frigideira. Usando fogo baixo, eu espalho bem a farinha da tapioca na frigideira usando um coador. Quando eu termino de espalhar bem a tapioca, ela já está pronta para receber o recheio.

A tapioca não deve ser virada na frigideira, pois a parte de baixo, que encosta na frigideira, deve ficar crocante enquanto que a parte de cima, que vai encostar no recheio, deve ficar mole (como uma goma).

O recheio vai apenas na metade da tapioca, pois a outra parte vai ser dobrada. Somente depois que eu dobro a tapioca, já com o recheio dentro, é que eu viro ela. Isso ajuda a esquentar o recheio e deixar a consistência de goma na parte de dentro da tapioca. Mas cuidado para não esquentar demais, pois toda a proteína é suscetível a ser desnaturada com altas temperaturas.

Macronutrientes
  • Proteínas: 24g
  • Carboidratos: 24,6g
  • Gorduras: 1g

A tapioca de Whey Protein está na Planilha Montadora de Dietas!

Tapioca de whey protein na planilha

Clique na imagem se você quiser fazer o download gratuito da Planilha Montadora de Dietas.

Agora você pode usar esta receita na definição de sua dieta! Basta adicionar o alimento “Tapioca de Whey Protein com Banana”, que está cadastrada na lista de alimentos da Planilha Montadora de Dietas. Link para download de amostra grátis.

Note que a receita total tem 100g, então você deve usar esta quantidade se for fazer a receita como está exemplificado aqui neste post. Se for diminuir ou aumentar a quantidade, considere isso também na sua planilha. Por exemplo, digamos que você queira comer duas tapiocas, neste caso você deve usar 200g como quantidade quando for cadastrar o alimento na sua refeição.

Posts Relacionados:

18 Comentários

  1. 1

    Que ótimo! Cadastrar as receitas na planilha facilita um monte! Pode cadastrar as outras receitas, se possível.

  2. 3

    qual a quantidade que eu coloco na planilha pra essa receita? vc vai cadastar as outra receitas na planilha?

    • 4

      Olá Gleisi,

      Se você fizer igual a receita a quantidade é 100g. Mas você pode colocar a quantidade que usar, o valor vai ser ajustado automaticamente.

      Sobre cadastrar outras receitas na Planilha, se muitas pessoas pedirem eu coloco sim, sem problemas!

      Abç!

  3. 5

    Olá! Gostei muito! baixei a planilha de cálculo do plano alimentar, mas cliquei em obter a versão paga e deu um erro… não está mais disponível?

  4. 7
    Avatar Edilson Antonio da Silva

    Olá,Jonatas gostei muito da receita,muito rápida e prática de fazer,é uma receita e ideal para um pré-treino!!

  5. 9

    Ola… baixei a planilha e fiz a dieta para tds meus colegas de maromba, e tds baixaram tbm…
    Parabens

  6. 11

    Muito bom!!!PERFEITO!!!

  7. 13

    Ola!
    Que legal isso……otimo trabalho, otima dica, isso é o que muita gente precisa.
    Treino e alimentação tudo a ver, muita gente malha, treina e nao sabe o que comer, como comer e a que hora comer.
    Por favor continue com esse trabalho. Abração!

  8. 15

    Ótima ideia, cadastrar os valores nutricionais na planilha, parabéns pelo trabalho!

    Att…

  9. 17

    Olá gostaria de saber se você atualizou os alimentos na versão paga, pretendo adquirir, pois na versão gratuita não encontrei por exemplo, pasta de amendoim, macarrão integral, entre outros, mas tem refrigerante!!! que maromba toma refrigerante??? Tá
    Muito bom seu trabalho
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados *

Você pode utilizar os seguintes caracteres HTML e os seguintes atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>