Você sabe tomar Whey Protein da forma correta?

Seja numa dieta para hipertrofia ou emagrecimento, o Whey Protein é o queridinho dos nutricionistas, o coringa das dietas, o preferido nas academias, o elixir dos marombeiros! Mas afinal, você sabe como tomar Whey Protein?

Como tomar Whey Protein? Aprenda no Clube do Whey

Muita gente associa suplementos alimentares à prática de musculação, o que é compreensível já que esta é uma atividade que exige muito do corpo e consequentemente cria-se a necessidade de suplementar (adicionar, complementar) alimentos em sua dieta. Porém erra quem pensa que só se deve tomar Whey Protein quando se faz musculação, ou pior, somente nos dias em que se fez musculação. Tomar Whey ou não deve ser uma decisão baseada na estratégia alimentar – a dieta – que se utiliza e esta deve servir para atender os objetivos definidos, como perda de gordura corporal, ganho de massa magra, intolerância à lactose ou até mesmo como item de um substituto de refeição.

Com leite ou com água?

A forma mais comum de tomar Whey Protein é com água, pois dessa maneira, além de reduzir a ingestão calórica a sua absorção é otimizada, fazendo com que os nutrientes cheguem ao organismo muito mais rapidamente. Quando tomado com leite, é importante ter em mente que o shake terá somado gordura, carboidrato e proteína, portanto estes devem ser contabilizados em sua dieta. Se o seu objetivo é perda de gordura corporal, tomar Whey Protein com leite pode não ser uma boa ideia, mas se assim for, recomendo que seja com leite desnatado.

Qual a melhor hora do dia para tomar Whey?

A maioria das Whey Protein são compostas predominantemente de proteína em seus ingredientes, mas algumas fórmulas trazem alto teor de carboidrato e gordura (pode chegar a mais de 50% do total), portanto se a sua dieta restringe carboidratos ao anoitecer é importante ficar atendo à isso. Fora isso não existe uma hora melhor ou pior para se tomar Whey, basta ter em mente o planejamento da sua dieta para o dia todo. Normalmente o Whey Protein cai bem no café da manhã e após o treino, isso porque são dois momentos em que precisamos repor rapidamente aminoácidos em nosso corpo.

E você, como toma seu Whey Protein? Comente!